Príncipe Charles Fala Sobre Perseguições que Cristãos Sofrem


No ultimo dia 18 de abril escrevendo ao The Telegraph, Príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, em sua mensagem de Páscoa, lembrou-se dos cristãos que sofrem perseguições ao redor do mundo.

Em sua mensagem o Príncipe escreveu  que “é verdadeiramente devastador saber o número de pessoas de todas as religiões ao redor do mundo que sofrem perseguições simplesmente por causa de sua fé. Nos últimos anos tenho tido como meta conhecer cristãos de diferentes países – como também pessoas de outras crenças – que são perseguidos por causa de sua fé.”

O Príncipe também lembrou que “em muitos casos eles são forçados a fugir de sua terra natal. É estimado que 245 milhões de cristãos enfrentem perseguições em todo mundo. E os mais vulneráveis desses são mulheres e crianças. Muitos deles foram atacados e hoje estão sem casa. Eu fui imensamente tocado pela humildade, coragem e dignidade dessas pessoas que conheci”

“Por isso nessa Páscoa especificamente eles estão em minhas orações, assim como eles estão no mesmo caminho que nosso Senhor tomou e morreu por sua fé.”

Essa não é a primeira vez que o Príncipe do País de Gales fala sobre os cristãos perseguidos. Em dezembro de 2018 durante um culto na Abadia de Westminster ele também lembrou dos cristãos que são perseguidos em países que eles são minoria. 

Comentários