Quatro Cristãos São Presos no Nepal


No ultimo dia 23 de abril quatro cristãos e um motorista foram presos no Nepal com acusações de proselitismo. Dentre os detidos estavam uma cidadã americana, um indiano e o Secretario Geral da Nepal Christian Society (Sociedade Cristã do Nepal) Pastor Dilli Ram Paudel.

Nos últimos meses a liberdade religiosa vem aos poucos se deteriorando, principalmente após a lei anti-conversão que foi promulgada em agosto de 2018. De acordo com reportagens e informações de cristãos locais os cinco cristãos foram presos no em Ghorahi após terem visitado vilarejos na região e participado de programações nas igrejas locais. A polícia local confiscou Bíblias e Dólares como evidencias de que os cristãos estavam evangelizando e promovendo conversões fraudulentas com distribuições de Biblias e dinheiro para os locais.

 Segundo informações do Morning Star News a cidadã americana Cinquanta, que já foi deportada para seu país, afirmou que as acusações são completamente falsas e que é completamente normal que um cristão carregue sua própria Bíblia e que um cidadão americano carregue Dolares consigo mesmo enquanto viaja por outros países.

Mais informações em:





Comentários