Quatro cristãos são hospitalizados após ataque contra igreja no sul da Índia


Desde fevereiro o grupo radical hindu estavam causando problemas

“Eu estava preocupado com as pessoas mais velhas que estavam na igreja naquele dia,” disse Philip Rangasamy, que é pastor na Praise the Lord Church (Igreja Louve ao Senhor) em Kanjapall. Em entrevista ao International Christian Concern o Pastor também afirmou que as pessoas que atacaram a igreja tinham barras de ferro e bastões de madeira.

O ataque ocorreu no ultimo dia 3 de maio e segundo o pastor lembrar daquele dia ainda aterroriza toda a congregação. O Pastor ainda disse que seis pessoas do Hindu Munnani (organização religiosa e cultural hindu) invadiram a igreja e começaram a bater nos membros enquanto usavam de linguagem abusiva e diziam que eles deveriam fechar a igreja.



“Nós estávamos realizando um programa de jejum e oração sem nem um tipo de barulho [...] as portas estavam fechadas, mas eles nos acusaram de criar um distúrbio com a programação da igreja.” 
Entre os membros da igreja que foram hospitalizados está Iyyanan, de 32 anos que teve sua mão esquerda quebra e  Aganpal de 70 anos que teve sua cabeça seriamente ferida.

Infelizmente esse não foi o primeiro ataque da organização Hindu Munnani que a Praise Lord Church teve que enfrentar. Em fevereiro membros do grupo radical já haviam começado a causar problemas com a igreja.

Comentários