Mesmo com forte vigilância a Igreja norte coreana está crescendo



O país ocupa a primeira posição desde 2002 no ranking de países que mais perseguem cristãos no mundo

Segundo o PortasAbertas UK, a situação dos desertores norte-coreanos que vivem na china tem piorado devido a forte vigilância e pressão que está crescendo. “Nós podemos confirmar que existe uma intensa vigilância, tanto na Coréia do Norte quanto no leste da China. Parece que os governos da China e da Coréia do Norte estão trabalhando juntos.” Afirmou para o Portas Abertas. um informante, que por segurança preferiu se manter anônimo.

Só que mesmo em forte perseguição a igreja norte coreana está crescendo. Hoje é estimado que cerca de 200 a 400 mil cristãos vivem no país, dos quais cerca de 50 a 70 mil estão sofrendo nos campos de trabalhos forçados.

A Coréia do Norte ocupa a primeira posição desde 2002 no ranking de países que mais perseguem cristãos no mundo. Infelizmente os cristãos locais tem que manter sua fé em segredo, não podendo nem ao menos contar sobre sua conversão a Cristo para os familiares mais próximos, pois qualquer um no país que ousar em acreditar em uma autoridade maior do que a família Kim é considerado um inimigo do estado.


Você tem o chamado para pregar a palavra de Deus?
Se sua resposta é sim então clique no botão abaixo!


Comentários