Centenas de cristãos na Índia marcham em protesto contra o governo


Para o BJP ser hindu é parte da identidade indiana e para muitos seguir outras religiões é ser antipatriota. 

De acordo com o International Christian Concern, no dia 31 de agosto, cerca de 500 jovens cristãos marcharam em protesto contra o BJP (Partido do Povo Indiano) que atualmente é o partido no poder na Índia. De acordo com os protestantes o governo tem abusado de sua autoridade e intimidando a minoria cristã do estado de  Jharkhand.

“Nós estamos encarando uma situação sem precedentes.” Declarou o lider da Associação de Jovens Cristãos de Jharkhand, Abin Lakra. “As agencias do governo que supostamente deviam nos dar suporte estão ai para nos assediar.”

Os cristãos dizem que o governo do estado está conduzindo uma serie de investigações em vários seguimentos da comunidade cristã para assim os intimidar. 

Em julho o Ministro Chefe de Jharkhand anunciou um plano para investigar todas as propriedades das igrejas para avaliar se elas violavam alguma lei que resguarda terras tribais. Junto a isso cerca de 88 organizações cristãs estão sendo investigadas por supostamente forçarem conversões. Os lideres cristãos locais também dizem que o BJP conduz uma serie de investigações desde 2014 que tem como alvo cristãos que são parte de povos tribais.

Deus também se preocupa com sua vida sentimental!
Clique no botão abaixo e conheça o seminário Do Olhar ao Altar.


Comentários