Pastor no Nepal recebe diversas ameaças de morte após seu testemunho se tornar viral


Templo de Pashupatinath em Kathmandu
“Eu não odeio ninguém. Apenas quero ter uma conversa honesta sobre meu encontro com Cristo.”

Um pastor no Nepal recebeu diversas ameaças de mortes após um vídeo onde ele compartilha seu testemunho e sua experiência como ex-hindu se tornar viral. Tal situação é apenas um reflexo da  crescente perseguição que cristãos estão enfrentando no país.

Em março de 2019, Sukdev Giri, que é Pastor da Trinity Fellowship Church em Chitwan Nepal, falou a International Christian Media Workers Summit sobre sua jornada de fé. Em determinado momento durante seu testemunho o Pastor explicou como os atos dos deuses hindus o fizeram duvidar de sua fé no hinduísmo.  Através dessa duvida o Pastor conheceu a Jesus e aceitou a fé cristã.

Alguns meses depois o vídeo do testemunho do Pastor Giri foi publicado no Youtube. Desde então o vídeo recebeu mais de 750,000 visualizações e o Pastor vêem recebendo diversas ameaças e desde então  o Pastor tem vivido escondido e sua mulher se sente insegura vivendo em sua cidade.

“Palavras altamente abusivas e depreciativas estão sendo usadas contra mim” declarou Pastor Giri ao Morning Star News “Eu não odeio ninguém. Apenas quero ter uma conversa honesta sobre meu encontro com Cristo.”

O Pastor também contou durante uma conferencia que que quando ele tinha apenas 12 anos ele entrou em uma igreja em Kathmandu onde missionários estavam pregando.  “Lá, eu ouvi sobre o amor de Deus e a simplicidade e humildade de Jesus [...] Foi tão esmagador  para mim. Como um garoto. Eu estava pensando em Jesus lavando os pés dos seus discípulos. Poderia alguém deus ser tão humilde? Isso foi difícil de digerir.”

“Meus deuses antigos eram de difícil aproximação, mas Jesus parecia muito acessível, simples e perto. Então eu o aceitei desde então [...] Desde aquele dia, a santidade de Jesus Cristo se tornará muito especial para mim. I estava orando, e meu novo Deus estava respondendo minhas orações.”

Não perca a chance de conhecer sua Bíblia de capa a capa!

Comentários