Ex-perseguidor da igreja na Índia conta como foi sua conversão ao Cristianismo



O ex-membro da Vishwa Hindu Parishad (VHP) uma organização radical nacionalista hindu que abertamente persegue cristãos Niladri Kanhara de 53 anos de idade se converteu ao cristianismo após sua família passar por uma experiência miraculosa de cura através de orações.

Kanhara hoje se diz um cristão praticante e sofre perseguições dos membros da organização que antes ele participava.

Ao falar sobre sua formação e o lugar onde estudou, Kanhara contou ao Asia News que “Eles (seus professores e membros VHP) instigaram um veneno de ódio em minha mente desde minha infância. Eu aprendi a odiar e torturar cristãos. A crença era de que ‘Para salvar o hinduísmo, cristãos precisam ser eliminados de Kandhamal.”

De acordo com o ex-membro da VHP, ele era um membro ativo, de diversas organizações nacionalistas hindus radicais, e como um membro desses grupos ele perseguiu diversos cristãos no distrito de Kandhamal. Ele também afirmou que torturou muitos cristãos e profanou muitas igrejas.

Porém em 2005 após cinco de seus filhos contraírem uma doença desconhecida, Kanhara tentou de tudo para que eles fossem curados, incluindo a venda de seu ouro e o sacrifício de diversas cabras, ele buscou ajuda do Pastor local. E segundo relatos do próprio Kanhara seus filhos foram curados após a oração do Pastor.

“Eu achei o verdadeiro Deus e recebi Jesus Cristo como meu Redentor e Salvador [...] Eu tenho negado tudo para proclamar Jesus Cristo como meu Salvador,” disse Kanhara ao Asia News.


Deus também se preocupa com sua vida sentimental!
Clique no botão abaixo e conheça o seminário Do Olhar ao Altar.


Comentários