500 CRISTÃOS FORAM ASSASSINADOS NA ETIÓPIA DESDE JUNHO

 

 Mesmo sendo um país de maioria cristã a Etiópia ocupa a trigésima nona posição no ranking do Portas Abertas de países que mais perseguem cristãos no mundo. 


A Etiópia é o lar de uma das mais antigas igrejas o mundo, mas mesmo sendo tão antiga a Igreja etíope sofre diversos ataques. De acordo com o Barnabus Fund. “Assassinatos coordenados, mirando cristãos de etnias variadas, incluindo cristãos oromos, começaram após um popular cantos oromo ter sido alegadamente assassinado”.  


De acordo com o Barnabas Fund cristãos estão sendo assassinados por um grupo de jovens islâmicos extremistas que vão de porta em porta atacando casas cristãs. De acordo com relatos os extremistas chegam em carros e armados com armas de fogo, porretes, espadas e lanças a procura de cristãos para assassinarem e crianças são forçadas a assistirem os pais serem brutalmente assassinados.  


Além dos assassinatos, propriedades de cristãos são incendiadas, vandalizadas e destruídas por extremistas. Até mesmo as propriedades de um atleta cristão e bicampeão olímpico, Haile Gebresealassie, foi alvo dos extremistas. 

Comentários