ALELUIA! PESQUISA MOSTRA QUE MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS ACEITARAM A CRISTO NO IRÃ

A pesquisa feita com 50,000 iranianos foi a primeira pesquisa direcionada a estudar conversões no Irã feita por uma organização secular.

De acordo com a Portas Abertas, uma pesquisa recente feita pelo grupo GAMAAN, sediado na Holanda, relatou que atualmente no Irã cerca de 1.2 milhão de pessoas se converteram ao Cristianismo no país.  A pesquisa feita com 50,000 iranianos foi a primeira pesquisa direcionada a estudar conversões no Irã feita por uma organização secular.

De acordo com o grupo GAMAAN o número de cristãos no Irã é “sem dúvida na ordem da magnitude de muitas centenas de milhares e está crescendo além de um milhão.”

Antes não havia uma pesquisa profunda sobre o assunto. Isso devido as grandes consequências que abandonar o islamismo pode trazer no país. Por isso estimativas feitas por organizações cristãs na década passada eram baseadas apenas no pequeno número de conversões que se sabia na época, mas outras organizações cristãs internacionais diziam que o número de cristãos no país chegava a marca de um milhão.

“Iranianos estão virando as costas para sua fé, sua fé institucional, e recebendo Cristo como sua nova fé,” afirmou Ansari. “1.5% se tornando cristão pode não parecer um grande número. Mas para um país que é fechado e que persegue cristãos, esse número é um enorme indicador de que o Evangelho está crescendo.”

Comentários