CERCA DE 25 VILAS CRISTÃS SÃO ESVAZIADAS NO IRAQUE APÓS OPERAÇÕES TURCAS

 


Em entrevista ao Asian News Samir Youssef afirmou que ele estima que pelo menos 25 vilas cristãs no norte do Iraque foram esvaziadas. “Por meses eles bombardeiam nossas montanhas para matar membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PTC) ou atacar curdos, sem se importar se eles carregam armas, comida ou qualquer outra coisa”.  O PTC é considerado uma organização terrorista por muitos países.

De acordo com a matéria um sacerdote afirmou que a violência está se intensificando nos últimos meses. “No ultimo mês, eles mataram muitas pessoas, somente por estarem em áreas controladas pelo PTC. EM alguns casos, as bombas também acertam casas de civis”.  O sacerdote ainda acrescentou que “eles acertaram um carro que carregava medicamentos perto da vila cristã Araden”.

Os vilarejos cristãos que foram esvaziados são localizados em uma região do Iraque controlado pelo PTC, e na maioria das vezes na fronteira com a Turquia. A Turquia comandou operações militares nessa área contra o PTC. Os cristãos que vivem nessa região são Assirios que descendem daqueles que escaparam do genocídio turco em 1915. Por isso a comunidade cristã local tem a preocupação de que eles são mais uma vez alvo da Turquia.



Não perca a chance de conhecer sua Bíblia de capa a capa!

Comentários