Missões e Experiências com Deus

 

"Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem." Lucas 10:17 

Uma coisa que sempre me impressionou desde cedo quando comecei a servir como missionário em tempo integral, foi de como eu era impactado de forma positiva ao ver o trabalhar da graça de Deus na vida das pessoas.

Durante o tempo que servi no Brasil e na Ásia, fiz parte de várias equipes e pela graça Divina tive a oportunidade de poder compartilhar o evangelho com pessoas diferentes e em contextos diferentes. Porém uma coisa era a mesma, não importava onde estávamos, no final uma das pessoas impactadas era eu mesmo. Às vezes, chegava ao ponto de dizer que achava que eu havia sido mais impactado do que uma das pessoas que havia entendido a mensagem do Evangelho pela primeira vez. Se estava exagerando ao dizer isso? Talvez! Porém ter o privilégio de ver a graça de Deus agindo através da pregação do evangelho era algo transformador.

Com os 72 que Jesus comissionou em Lucas 10 não foi diferente. Eles voltaram alegres ao ver que até mesmo os demônios se submetiam ao nome de Jesus. Todos ali sabiam que não era por causa deles, mas sim por causa de Cristo. E ao voltarem da missão que o Senhor havia os comissionado, eles voltaram alegres, pois testemunharam o poder do nome de Jesus.

Quando paro para refletir nessa passagem e mais especificamente na experiencia que os 72 comissionados tiveram ao poder compartilhar que o “Reino de Deus está próximo” (Lc 10:09) a resposta para as pessoas que reclamam que “elas não tem ‘experiências’ com Deus” – que aliás é algo recorrente que ouço – me vem à mente. E a resposta é “compartilhe o Evangelho do Reino com alguém.”

É claro que devemos pregar as Boas Novas pelo simples fato de sermos Igreja comissionada por Cristo. Só que eu tenho certeza de que assim como os 72 – e eu – você também será impactado ao ver a maravilhosa graça de Deus agindo na sua vida e na vida daqueles que ouvem a mensagem da cruz.

Não perca a chance de conhecer sua Bíblia de capa a capa!

Comentários