Por Onde nos é Necessário Passar em Nosso Ministério?

 

“Era-lhe necessário passar por Samaria.” João 4:04

O capítulo 4 do evangelho de João nos mostra o encontro de Cristo com a mulher samaritana e nessa passagem existem muitas coisas que podemos aprender e aplicarmos em nosso ministério. E durante as próximas semanas uma serie de reflexões será feita em cima dessa história.  

O primeiro tema que nos vem em mente quando lemos essa passagem está relatado no versículo 4 que nos mostra que para voltar à Galiléia era necessário que o Mestre passasse por Samaria.[1] Provavelmente essa era a rota que Cristo precisava fazer para chegar até o destino que lhe cabia, mas o fato de que era necessário que ele tomasse tal rota onde Ele encontraria a mulher samaritana em uma de suas paradas nos revela a importância de entendermos por onde é necessário seguirmos em nossa vida ministerial.

Precisamos sempre ter em mente que devemos ter uma dependência do Espírito Santo para nos guiar pela rota que nos é proposta e passarmos pelos estágios e paradas que nos são necessários passar, pois assim seguiremos a vontade do Senhor. Nem sempre aquilo que queremos, ou que julgamos necessário fazer é aquilo que devemos fazer. Paulo em Atos 16:07 tentou entrar em Bitínia, mas o Espírito Santo o impediu, pois era necessário que Paulo seguisse a vontade de Deus e ir para Macedônia.

Porém como saber por onde nos é necessário passar em nossa vida ministerial? Isso só podemos saber através de uma vida de leitura bíblica, oração e de dependência do Espírito Santo. Mas uma coisa é certa. É necessário com que entendamos por onde Deus quer nos levar em nossa vida ministerial.

E você querido leitor? Você tem buscado entender por onde Deus quer que você passe em seu ministério ou você tem andado apenas por onde você acha necessário passar? Nos meus anos de ministério e pelas rotas que pude tomar, tanto na América do Sul, Europa e Ásia, aprendi que por mais que pareça difícil devo sempre escolher seguir o o caminho que o Espirito Santo nos leva, pois essa sempre será a rota que nos levará ao sucesso ministerial. Mesmo que esse sucesso não seja o esperado por aqueles que olham de fora, mas será aos olhos de Deus.  

Em resposta, lideres cristãos do país negaram as alegações de existência de conversões fraudulentas em massa ao o cristianismo.

Não perca a chance de conhecer sua Bíblia de capa a capa!



[1] New Bible Commentary Third Edition, eds D. Guthrie and J. A. Motyers (Leicester: Inter-Varsity

Press, 1970) p.938.


Comentários